quais as vantagens da tecnologia em vendas
Tecnologia em vendas: como aproveitar suas vantagens para vender mais

Você sabe quais benefícios a tecnologia em vendas pode levar para a sua empresa? Ela chegou para ajudar a aumentar o número de clientes e o valor faturado mensalmente. Desde a automação de processos, até a identificação de possíveis interessados em seu produto acabam por auxiliar a equipe do setor a atingir as metas.

É por isso que adotar novas tecnologias é uma das maneiras assertivas de agir para quem quer melhorar o desempenho do grupo de vendas. Neste artigo, você vai descobrir como a tecnologia de vendas é capaz de ajudar você a vender mais! 

Como a tecnologia em vendas pode ajudar o seu negócio

Está preparado para investir? Então, conheça algumas das vantagens que a tecnologia em vendas traz para qualquer tipo de comércio. 

Gestão de tempo

Um bom software auxilia a equipe de vendas a organizar o trabalho e aproveitar melhor o tempo. Ela ajuda, por exemplo, a traçar a melhor rota para os vendedores ou para realizar reuniões a distância. Dessa forma, a equipe consegue trabalhar melhor e ampliar o seu leque de ações. 

Dados de clientes

A tecnologia também colabora para deixar todos os dados de venda em ordem. Por meio de um software, é possível armazenar os dados de compradores, informações sobre as compras, volumes de vendas, entre outros.

Com tudo isso em mãos, o gestor pode traçar estratégias para atrair novos compradores e recuperar antigos clientes. 

Prospecção de clientes

Conquistar novos clientes é ótimo, porém deve-se tomar cuidado para não começar uma relação comercial com empresas que não são aderentes à proposta da empresa. É importante conhecer qual o perfil do cliente ideal para garantir que novos clientes sintam que são bem atendidos e se tornem clientes lucrativos.

Um software que analisa a base atual de clientes pode definir quais as empresas são mais promissoras, estudando o que há em comum nos clientes que fazem pedidos maiores e de forma mais frequente.

O software pode analisar o ramo de atuação dos clientes, há quanto tempo estão em operação, localização, porte, constituição jurídica entre outros fatores.

Melhora a interação com o cliente

Quando aplicada a tecnologia em vendas, a empresa também consegue melhorar a interação com os clientes, algo essencial para os dias de hoje. É importante sempre lembrar que o consumidor mudou, está mais exigente e informado. Dessa forma, para atraí-lo e fidelizá-lo, é preciso mais do que tentar “empurrar” um produto qualquer.

A maneira como você se comunica com o cliente é essencial para o sucesso. Ele quer ter problemas solucionados com rapidez e poder sanar dúvidas 24 horas por dia. A tecnologia em vendas pode ajudar  nessa interação. E-mails, SMSs, chats e chatbot são ferramentas importantes para dinamizar essa interação. 

Acompanhamento de desempenho

Como tudo pode ser arquivado e transformado em gráficos fica mais fácil acompanhar se a estratégia adotada está dando certo. Por meio de um software de gerenciamento de vendas, a empresa tem como  visualizar o desempenho da equipe de vendas geral ou individual.

Dessa forma, tem como ver o que pode ser alterado para que os resultados sejam obtidos, bem como identificar qual vendedor se destaca e quais precisam de orientação. 

Além de apostar em tecnologia, é preciso ficar atento à gestão de equipe de vendas. Entenda o passo a passo.

Um produto

SW Soft

11 4210-3435 | contato@gestaomax.com.br
R. Santa Cruz, 541 – Vila Mariana
São Paulo – SP – 04121-000

logo sebrae
logo-ali

Empresa participante do Programa ALI do SEBRAE