quais são as melhores ferramentas de vendas
Quais as melhores ferramentas de vendas para a sua empresa

Não existe uma fórmula mágica para aumentar as vendas de um negócio. Os esforços para atrair clientes e aumentar os valores dos pedidos devem ser constantes. É por isso, que toda empresa precisa investir em tecnologias que ajudem nesse processo, como as ferramentas de vendas. 

Isso é preciso porque o sucesso do aumento da quantidade e volume de pedidos depende de vários fatores. Dentre eles, um bom controle das estratégias e até da identificação de possíveis clientes. 

Para ajudar você a ter resultado positivo, a Gestão Max criou ferramentas de venda muito importantes. Conheça e invista! 

Ferramentas de vendas para melhorar os resultados da sua empresa

Gestão Max ferramentas gerenciais

Trata-se de uma ferramenta que é capaz de analisar os dados do ERP ou XML e transformá-los em informações, que poderão ajudar na elaboração de uma estratégia de crescimento de vendas. 

Além disso, dentre as ferramentas de vendas esta é importante por: 

  • Acompanhar as metas: nela, é possível identificar se a performance no mês atual dos indicadores estão de acordo com o esperado, bem acompanhar os resultados mensais obtidos;
  • Clientes: por meio da análise RFV a Gestão Max Analytics é capaz de indicar quais clientes têm maior possibilidade de fechar negócio. Com esses dados em mãos, a equipe de vendas pode focar o trabalho naquelas pessoas com maior probabilidade de realizar um pedido;
  • Resultado: torna mais fácil monitorar as conquistas do time de vendas com apenas alguns cliques ao usar esta ferramenta. Além disso, ela fornece informações individuais, para que você saiba a evolução de cada colaborador;
  • Localização: ela permite que você identifique em quais regiões o seu produto vende mais ou menos e, assim, consiga identificar possíveis áreas de expansão;
  • Financeiro: a ferramenta oferece a visualização gráfica da movimentação financeira da empresa, como contas a pagar e a receber. Isso ajuda a identificar os maiores gastos e antecipar problemas no fluxo de caixa;
  • KPI: fornece uma análise de desempenho individualizada para cada indicador e explica porque cada indicador apresentou queda ou crescimento;
  • Integração ao sistema gerencial da empresa: para torná-la ainda mais eficiente, esta ferramenta consegue receber e enviar dados do sistema de gestão da sua empresa. 

Todos esses dados aumentam as chances de venda, agilizam o trabalho da equipe e melhoram os resultados obtidos. 

Gestão Max conquista de clientes

Por meio desta ferramenta é possível ter controle total do processo de conquista de clientes, com todas as informações acessíveis de forma prática e rápida. Entre seus controles temos:

  • Oportunidades;
  • Prospects;
  • Fases do funil de venda. 

Esta ferramenta visa aumentar a produtividade dos vendedores e ter uma visão geral do trabalho de cada um. Por meio dessas informações, a empresa consegue, por exemplo, identificar possíveis falhas ou até elaborar um cronograma de treinamento eficiente

Esta ferramenta também ajuda a encontrar a data certa para se comunicar com os clientes. Como tem todos os processos registrados, o sistema acaba capaz de sugerir a próxima data de contato de acordo com a etapa que a venda está.

Juntas, estas duas ferramentas de vendas ajudam a equipe a trabalhar melhor, automatizam os processos e colaboram para aumentar o volume de vendas. 

Estamos prontos para instalar essas ferramentas em sua empresa. Entre em contato conosco agora mesmo!

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