qual a importância das ferramentas de prospecção
Quer fazer seu negócio vender mais? Implemente 3 ferramentas de prospecção!

Encontrar novos clientes é uma das principais atividades da equipe comercial. Por meio dela, é possível impactar tanto a rotina do setor, quanto a economia da instituição. Afinal, quanto mais clientes, mais compras e consequentemente mais retorno financeiro. É por isso que é importante investir em ferramentas de prospecção.

Elas ajudarão a equipe a atuar e alcançar os resultados almejados. Além disso, podem melhorar a organização de processos e arquivar os dados resultantes do trabalho desempenhado.

Saiba mais sobre as ferramentas de prospecção e descubra como elas podem ser úteis em sua empresa! 

Conheça três ferramentas de prospecção

É uma tecnologia que auxilia a equipe comercial a prospectar clientes. Ela consegue automatizar os processos e armazenar os dados das atividades diárias dos colaboradores do setor, bem como das suas conquistas. Conheça as principais!

Linkedin

Muitos não enxergam esta rede social como uma oportunidade para conseguir novos clientes, mas ela pode ser usada para isso. O Linkedin reúne profissionais de diversas áreas e das mais variadas áreas de especialização. 

Na rede social, eles expõem seus currículos e projetos, visando interagir com colegas de profissão, empresas contratantes e, em alguns casos, também com parceiros comerciais. Esse tipo de interação se tornou tão comum que foi criado o LinkedIn Sales Navigator

Por meio dele, é possível encontrar os decisores e empresas que são clientes potenciais mais relevantes. Isso é possível graças a uma pesquisa avançada realizada dentre os usuários da rede. 

Além disso, o usuário pode receber sugestões personalizadas, salvar os leads e as contas para as quais você está vendendo, e registrar as atividades do Sales Navigator no CRM.

Sem contar que por meio dela, é possível enviar mensagens de InMail para interagir com mais de 500 milhões de usuários no LinkedIn.

Gestão Max Analytics

A ferramenta Gestão Max Analytics ajuda a aumentar o valor médio das vendas, bem como a eficiência da equipe. Isso porque a ferramenta coleta e analisa os dados brutos do ERP ou XML e faz com que eles se tornem informações acessíveis para uma estratégia de crescimento. 

Ademais, permite que a empresa acompanhe as metas, bem como possibilita o monitoramento da evolução dos resultados em relação às metas preestabelecidas.

E como ferramenta de prospecção, evidencia a análise RFV. A partir dessa análise, é possível apontar um histórico mais assertivo acerca das interações de determinado cliente com a empresa.

O resultado? A equipe de vendas consegue focar maiores esforços nos clientes em potencial, gerando números de vendas potencialmente maximizados.

Gestão Max CRM

Por fim, a terceira ferramenta é capaz de oferecer controle sobre:  

  • Cadastro de clientes;
  • Controle de processos;
  • Múltiplas oportunidades;
  • Histórico de contatos;
  • Produtividade dos vendedores;
  • Prospects;
  • Suspects;
  • Funil de vendas;
  • Integração com RD Station.

Portanto, ajuda na identificação das oportunidades em negociação, além de viabilizar o registro do histórico de cada interação. Tal cenário cria margem para que a equipe de vendas possa executar as próximas e mais contundentes ações com o cliente.

Graças ao acompanhamento do funil de vendas, os colaboradores terão como saber as próximas atividades com cada cliente. Isso, além de padronizar as ações, aumenta a produtividade da equipe.

O que acha de ter essas ferramentas disponíveis em sua empresa? Fale com um consultor agora mesmo!

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